sexta-feira, fevereiro 29

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ESCOLA DE DANÇAS FOLCLORICAS 2007

Começamos o ano com ensaios nos dias 04 e 05 de janeiro para apresentação do Espetáculo Pastoril nas Ruas do centro de Teresina no Dia de Reis 06 de janeiro, assim fechamos o ciclo de apresentações natalinas do Espetáculo. Dia 08 de janeiro participamos do Planejamento Geral do Teatro do Boi onde apresentamos propostas para 1° Mostra da Escola de Danças Folclórica, também proposta de oficinas a serem oferecidas durante o ano dentre outras atividades, entres os dias 09 e 19 realizamos o Planejamento Pedagógico e Conclusão do ano letivo 2006 e avaliações realizados no período de 22 de janeiro a 02de fevereiro. De 05 a 09 de fevereiro tivemos a oficina de aperfeiçoamento Técnico e Profissional com Sidh Ribeiro que logo depois veio para o quadro de professores da Escola. De 12 a 15 de fevereiro planejamento 2007 e resultado final 2006.
O ano letivo 2007 teve inicio de fato no dia 26 de fevereiro
Começamos a desenvolver pesquisas definidas no Planejamento/2007 nos messes de Março e Abril, já entre Maio e Junho foram criadas e ensaiadas as coreografias com suas respectivas turma: Cavalo Piancó, Porca do Dente de Ouro, Num Se Pode, Miridam, Roda de São Benedito, Boizinho Floresta. Em junho participamos das oficinas do Festival de Folguedos realizadas na Escola de Dança Lenir Argento e ministradas por grupos de diversas partes do País, foi importante nossa participação. Criamos a Quadrilha Xote das Meninas estréia no Arraia do CIARTE no dia 29 de junho com grande sucesso e com inicio do recesso de julho.
Dia 02 de julho foi realizado a Oficina de Folclore do Piauí com o Mestre Agenor Abreu para os professores da Escola de Danças Folclóricas. Foi admitida no quadro de professores Rejane Abreu pra substituir Layane Holanda. Seguimos com planejamento 2° Semestre 2007.
Retorno das atividades dia 30 de julho e seguimos com ensaios, criações de Trabalho para o Festival de Dança de Teresina, bem como apresentações das coreografias prontas em diversos locais de Teresina, alem de aulas passeios e aulas espetáculo.
Participamos com grande destaque e com todas as turmas da Escola de Danças Folclóricas do Festival de Dança de Teresina nos dias 26, 27, 28 de setembro, seguimos com preparação dos Espetáculos Pastoril e Reisado para estréia nos doa 01e 02 de Dezembro no 1° Festival da Escola de Danças Folclóricas, depois da Estréia seguimos com apresentações do Pastoril dentro da programação Natalina da Prefeitura de Teresina. Por motivos de força maior o reisado da Escola não saiu esse ano, esperamos monta-lo próximo ano com antecedência.







Nenhum comentário: